top of page

O Monstro da Quarentena para Poledancers

  • Foto do escritor: VERTICAL BLOG
    VERTICAL BLOG
  • 31 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Durante a quarentena, quem está acostumado a praticar pole dance, precisa usar a criatividade e inventar formas de se exercitar em sua própria casa. Montar uma rotina de treino é uma ótima opção, para que o corpo e mente estejam em sintonia e ativos.



ree


Meu estúdio de pole dance parou, e agora?


Essa é uma pergunta que eu venho me fazendo desde que a pandemia do Covid-19 se instalou no Brasil, e fomos orientados a não sair de casa.


Mas como continuar a prática do pole dance sem a barra?


Eu te digo, não é impossível. O pole vai muito além de acrobacias e movimentos estáticos na barra. Para mim, acredito que isso componha apenas 50% dessa prática.

E os outros 50%? Se baseiam em flexibilidade, fortalecimento, resistência, desenvoltura na dança, equilíbrio, ponta de pé, fluidez, floorwork, etc.

Então não há desculpas para deixar o monstrinho da abstinência do pole dance te consumir.


Há inúmeros instagrams disponibilizando aulas online, tutoriais e até lives totalmente gratuitas para ninguém ficar acomodado durante esse período.

Aqui mesmo, através do instagram da Vertical Art, a instrutora Michele Rodrigues está realizando lives de suas aulas de flexibilidade, totalmente gratuitas!


Contudo, também podemos usar essa fase de confinamento para explorar a fundo nossas reflexões e deixar aflorar a criatividade, como por exemplo, pensar em um conceito para sua próxima coreografia, como definir um tema, um sentimento, que transmita a mensagem que você quer passar com ela.


E como dito anteriormente, o fato de não ter a barra em casa não nos impossibilita de nos imaginarmos nela, criando sequências, combos, giros. Ouvindo a música que irá representar esse tema conseguimos ir longe através de nossos pensamentos. Papel e caneta são importantes para você anotar cada ideia que surgir, e poder desenvolver em aula posteriormente.


Tudo isso irá te ajudar principalmente, a lidar com a ansiedade natural que pode surgir nessa fase. A preocupação de “quando tudo voltar vou estar enferrujada” será uma realidade apenas se você permitir que seja! Então, não permita!


Vou deixar abaixo algumas outras indicações de instagrams que estão recheados de conteúdo para te motivar e não deixar que o monstro da quarentena te abale!




Texto por camila silvério.
publicitária de profissão, aluna e instrutora por paixão. 
praticante de pole há 7 anos.

 
 
 

Comentários


bottom of page