top of page

DEPOIMENTOS

NOSSOS ALUNOS
NOSSO MAIOR TESOURO

Somos como uma família. Cada aluno tem uma história especial de superação, motivação e desafios. É incrível quando recebemos relatos e depoimentos sobre como o pole dance, o pole exotic ou as aulas de flexibilidade conseguiram melhorar ou até mesmo mudar completamente a vida de algumas pessoas. Veja alguns depoimentos abaixo:

Eliza,

pole dance.

Meu nome é Eliza Vaz , retornei no pole em 2014 para não sair mais. Estou na vertical desde o primeiro momento que iniciou. Acabei me identificando com a abordagem da professora Paula, onde me sinto segura e confiante. O pole me fez adquirir mais força física, fortalecimento, flexibilidade, resistência, coordenação motora que eu não possuía, desestress, alongamento, autonomia, percepção corporal, equilíbrio motor e emocional, a professora mostra a importância de  trabalhar a respiração (o que ajuda muito nos movimentos e até mesmo na fluidez) e sem contar que colabora muito na auto estima. Mas o pole é muito mais que tudo isso. É onde também criamos verdadeiras amizades. 
Todas essas conquistas mudaram minha vida, e nós temos na Vertical somos como uma grande família, onde me sinto em casa quando treino. 

Todos com muita empatia e cuidados com o outro durante o treino!!! gratidão Paula 🙏🏻.

 

Eliza, pole dance.

Viviane,

pole dance.

A Vertical Art uma escola onde você aprende o pole dance com técnica e segurança, e com direito à muitas risadas.
Professoras extremamente competentes e capacitadas, aula bem didática.
Adoro praticar o esporte, pois ele é muito completo.
Você adquire força, resistência, flexibilidade, e coordenação motora, cada aula é uma superação!

Viviane, pole dance.

Damaris,

pole dance.

A história é longa, mas quando conheci o poledance eu estava com síndrome do pânico e meu terapeuta sugeriu que eu encontrasse um esporte. Eu tentei várias coisas na época. Quando comecei a praticar o pole, foi uma das coisas mais libertadoras que já havia feito na minha vida. O pole dance me ajudou a superar o pânico e a ansiedade e comecei uma jornada de autoconhecimento através do que meu corpo conseguia fazer. Aprendi a ter consciência corporal e estar no momento presente. Aprendi a respeitar mais o meu corpo e o que ele conseguia fazer.
No início da prática, tive que aprender a lidar com alguns preconceitos e, então, eu não só adquiri força, consciência corporal, habilidades, como também aprendi a olhar para o outro com mais empatia e carinho.
Quando cheguei no estúdio da Vertical e conheci a Paula, eu achava que jamais conseguiria fazer alguns movimentos que ela passava, foi então que percebi que ali não havia limites no pole. Ela é uma das maiores incentivadoras pra mim. Ali outros horizontes se abriram. Outras perceptivas de que eu posso ir além do que eu imaginava.

Damaris, pole dance.

Luciana,

pole exotic.

Pratico pole desde 2013. Mas, só em 2018 entrei no pole exotic. Sempre via os vídeos na internet, achando a coisa mais sensacional do mundo. Só que em Sorocaba não existia a modalidade ainda. A professora Paula também tinha vontade de aprender, foi aí que ela foi estudar, fazer aulas e se apropriar de técnicas. Passou a ministrar aulas após um tempo e eu, me matriculei imediatamente. Foi amor à primeira coreo rs. Logo comprei minha primeira pleaser e foi só alegria! Me identifiquei e não parei mais. Nem pretendo. É desafiador, pois, você sempre acha que não vai conseguir executar certos movimentos. E da persistência vem a superação. Me ajuda quando estou triste, quando estou feliz então, me sinto plena dançando a 20 cm do chão. É lindo, recomendo um milhão de vezes!

Luciana, pole exotic.

Diego,

pole dance.

Comecei a fazer aulas de pole dance porque achava muito bonito e um grande desafio que era ainda maior pra mim, que nunca tinha dançado nada na vida e já tinha meus 31 anos. Decidi aprender porque além de tudo, é uma atividade física intensa, que além de trabalhar todos os músculos do corpo, resistência, força, trabalha flexibilidade e eu estava muito sedentário.
Quando iniciei na Vertical Art, me encontrei! Ambiente divertido, leve, de grande aprendizado! Profissionais excelentes, atenciosas, dedicadas e inspiradoras! Faz 1 ano e alguns meses que treino lá e meu desenvolvimento foi muito grande nesse período por toda ajuda e incentivo que tive na escola! Em momento algum me senti mal por ser homem praticando essa atividade tão incrível porque sempre tive espaço ali.
Hoje trago tudo o que aprendo do poledance para a minha vida pessoal, melhorou minha autoestima, minha confiança, e faço coisas que nem imaginava que meu corpo era capaz! Cada dia nova superação! Indico pra todo mundo, seja homem, mulher, criança ou adulto. Pole dance é muito bom, e na Vertical Art é incrível!

Diego, pole dance.

Sara, 

pole dance.

Comecei a ver umas amigas praticando o Pole Dance e fiquei muito curiosa, achei um exercício super diferente, já que nunca tive paciência de frequentar uma academia. Marquei uma aula experimental e quando acabou só pensei: onde é que eu fui me meter? Estou toda roxa e dolorida! Mas não teve jeito, foi amor à primeira aula! Já pratico há 3 anos e não me vejo mais sem o Pole Dance, um exercício que só me trouxe benefícios, tanto externo (emagreci 10kg) quanto interno (trouxe-me muito mais autoestima e confiança). 
A Paula é uma instrutora sensacional, extremamente capacitada, paciente e dedicada a cada aluna da Vertical Art. Ao meu ver, um dos maiores diferenciais da escola é que não precisamos dividir a barra, cada aluna tem a sua durante a aula, o que a torna mais proveitosa. Sem contar o ambiente super agradável e alegre (cada comemoração da Paula quando conseguimos fazer um movimento não tem preço❤)!
Só tenho a agradecer por tudo o que a Paula fez e faz pelas alunas da Vertical Art e dizer que o Pole Dance é para TODOS!

Sara, pole dance.

Denise,

flexibilidade.

Estou amando as aulas de flexibilidade na vertical 😍
Dá pra notar melhora na postura e execução de todos os movimentos do pole. 

Aquele move sonho que exige flex e resistência,

quando você se vê fazendo, é demais 😍

Denise, flexibilidade.

Mariana,

pole exotic.

Iniciei as aulas de Pole Dance em setembro 2017 com a intenção de combater o sedentarismo. Particularmente, nunca consegui ter afinidade com academias de musculação. 

O Pole Dance me atraiu por ser dinâmico.
No final de 2017 conheci o Exotic e foi amor a primeira vista!
O Exotic é tudo em um só exercício. É dança, é físico, é muscular, é aeróbico, é divertido! O que começou como uma forma de vencer o sedentarismo, acabou por me ajudar com fortalecimento muscular, flexibilidade e autoestima!  Ao longo dos meses, pude sentir a diferença na musculatura e perceber a evolução dos movimentos nas coreografias; em alguns momentos isso aconteceu “sem querer”. É tão prazeroso dançar, que esquecemos que na verdade estamos treinando. Quando menos se espera, aquele movimento que parecia tão difícil de executar é feito com leveza.  
A aula de Exotic é o tratamento certo para o desânimo. Além de trabalhar a percepção corporal, também estimula o cognitivo, libera endorfinas, queima calorias e deixa a gente feliz!"

Mariana, pole exotic.

bottom of page