Mitos e Verdades sobre o Pole Dance
- VERTICAL BLOG

- 19 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de mar. de 2020
Inaugurando o Vertical Blog, nesse post iremos falar sobre os mitos e as verdades que cercam essa prática que vem ganhando cada vez mais espaço pelo Brasil.

“Pole dance é coisa de stripper”.
Mito: Quem nunca ouviu esse pensamento tão antiquado, ou até mesmo aquele famoso “dança pra mim...”?
Muitas academias e estúdios de dança já passaram a oferecer aulas de pole dance por se tratar de um exercício físico completo, que trabalha o corpo e a mente.
O Pole Sports, uma das vertentes do Pole Dance, já foi até reconhecido como um esporte, pela GAISF (Associação Global da Federação Internacional de Esportes) e está caminhando para se tornar um esporte olímpico.
De acordo com a GAISF, o Pole Sports exige grande esforço físico e mental; força e resistência são necessárias para levantar, segurar, segurar e girar o corpo. ”
Então não, fazer pole dance não torna você vulgar, stripper, ou qualquer outro pensamento ignorante que algumas pessoas ainda possam ter.
“É preciso ser magro para fazer pole dance”.
Mito: Qualquer um pode praticar o pole dance, não há nenhuma exigência quanto estar ou não em boa forma. Curvas a mais ou a menos não afetam o desempenho do aluno durante aula ou coreografia, já que a flexibilidade, a força e coordenação não estão ligadas ao peso.
“Somente mulheres fazem pole dance. ”
Mito: Praticamente todos os campeonatos de pole tem uma categoria masculina, portanto, o pole não é exclusivo da mulherada, e muito menos tem ligação com a orientação sexual dos homens. Praticar pole dance não vai afetar sua virilidade, acredite.
“Ficarei sempre com o corpo roxo. ”
Verdade: Sim. Infelizmente. O pole causa atrito do corpo com a barra, causando bolsas de sangue em algumas regiões, porém, é muito mais comum em pessoas muito claras.
Chega um período que o corpo começa a calejar em alguns lugares, até que você resolva fazer um movimento novo ou usar uma trava diferente.
“Pole Dance não é para qualquer um. ”
Verdade: Apenas dois problemas de saúde podem inviabilizar a prática. A labirintite e problemas de coluna, como hérnias. Demais problemas podem ser superados. Porém, é recomendado fazer uma avaliação médica antes de começar a prática.
Texto por camila silvério.
publicitária de profissão, aluna e instrutora por paixão.
praticante de pole há 7 anos.



uma dúvida,gostaria de saber se a vela mancha a pele de quem pratica pole dance?
Que maravilha! Que conteúdo!😍